Abdominais Oblíquos

Se você pretende perder barriga, os abdominais oblíquos são perfeitos para você.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Com a chegada do verão, a busca pela boa forma impulsiona os adeptos da vida saudável a procurarem exercícios físicos específicos para a tonificação, definição muscular e queima de calorias. Os abdominais oblíquos são ótimos exemplos de exercício que serve para estes três propósitos.

Apesar da necessidade, muitos não têm a possibilidade de frequentar um ambiente de academia para treinos regulares. Porém, existem alguns exercícios que podem ser feitos em ambiente caseiro, sem a necessidade dos aparelhos da academia: um bom exemplo são os exercícios aeróbicos, em especial os abdominais.

Existem vários tipos de abdominais, que com o esforço corporal, trabalham diferentes músculos. Para quem deseja fortalecer os músculos da parte lateral do abdômen – definido como ‘’musculatura oblíqua’’ – deve investir nos exercícios abdominais oblíquos, conhecidos também como abdominais de pernas cruzadas. Confira em nosso artigo algumas dicas e informações sobre a utilização de abdominais oblíquos para emagrecer e como fazer abdominais oblíquos em casa.

Abdominais Oblíquos

Abdominais Oblíquos: Benefícios

Os abdominais oblíquos não devem ser praticados por quem tem problemas cervicais, por exemplo. A força utilizada na atividade pode causar complicações em quem tem este tipo de problema.

Por outro lado, quem é completamente saudável tem grandes benefícios na realização do exercício: os oblíquos intensificam a tonificação dos músculos laterais, aceleram o metabolismo (o que gera o emagrecimento), e aumentam o condicionamento físico.

Quantos Quilos posso perder fazendo Abdominais Oblíquos?

Abdominal oblíquo emagrece? Assim como abdominal básico, os oblíquos facilitam bastante a redução de peso. Em 12 semanas de treinos, pode-se eliminar de 2 a 3 kgs de gordura, além de um ganho de massa muscular de até 1 kg, o que é um ganho grande, praticando apenas exercício físico.

Porém, como toda atividade física, utilizar abdominais oblíquos para perder peso ou perder barriga, só funcionará efetivamente se uma dieta balanceada for unida ao programa de treino.

Quem deseja perder peso rápido, deve aliar outras atividades de musculação ao aeróbico: uma boa dica são sessões de bicicleta e esteira. Estes exercícios auxiliarão a queimar calorias.

Abdominal obliquo

Como Fazer Corretamente

Para fazer abdominais, é interessante que um colchonete seja utilizado como apoio a fim de proteger as costas e a coluna. Iniciando, deve-se flexionar os joelhos e cruzar uma perna por cima da outra, apoiando a panturrilha de uma das pernas no joelho da outra perna. Deve-se manter também o braço atrás da nuca, com o outro braço estendido ao lado do seu corpo.

A sequência de abdominais é esta: o braço flexionado sempre deve estar localizado ao lado oposto da perna dobrada. Em seguida, eleve a cabeça tentando encostar o cotovelo do braço que está flexionado no joelho da outra perna, perna esta que está apoiada.

Para mais dicas de abdominais oblíquos, assista ao vídeo abaixo:

Frequência

Por ser uma flexão mais intensa e pesada, os exercícios abdominais oblíquos devem ser praticados a cada dois dias, sendo 30 vezes para cada lado. Séries mais longas não são indicadas, devido à força aplicada na região cervical. Vale ficar atento!

Resultados

Os resultados proporcionados pelos abdominais oblíquos são extremamente visíveis. O corpo torneado – na região do abdômen – chama bastante a atenção. Além do aspecto visual, o condicionamento físico sofre uma grande melhora. Outra característica importante é a aceleração do metabolismo, o que gera um emagrecimento satisfatório.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



2 comentários

  1. Mari dores

    Muito bom esse site. Ai nem me diga de dor cervical, passei por situa

  2. Jeanne das Dores

    Que dureza… Ent

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