Abdominais com Apoio

Quer emagrecer e ainda ficar com a barriga durinha? Este é o exercício certo para você

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Vem chegando o verão, e com ele a grande vontade de estar em forma, com o corpo em dia e com a barriga definida. Apesar de ser um grande desejo, muitos não tem condições ou possibilidades de frequentar academias e manter uma rotina tão rigorosa de treinos. Por isso, vamos ensinar aqui como fazer abdominais com apoio em casa, para isso, você não precisará de aparelhos.

Benefícios

Um bom exemplo de exercício aeróbico são as abdominais com apoio. Para perder barriga, proporcionar a queima de calorias e o enrijecimento muscular do abdômen, este esforço corporal é o ideal. Confira algumas dicas de como fazer abdominais com apoio em casa.

Abdominais com Apoio

Quantos Quilos posso perder?

Apesar de se utilizar abdominais com apoio para emagrecer, a eliminação de peso dá-se de forma sucinta e discreta. Aliados a uma alimentação balanceada, os abdominais com apoio permitem a redução de até 1 kg por semana. Portanto, é comprovado que o abdominal com apoio emagrece, mas não rapidamente.

Como Fazer Corretamente

Para fazer os abdominais com apoio, utilize uma cadeira como suporte para apoiar as pernas e mantê-las alinhadas com os joelhos.

Com as mãos apoiadas na nuca, faça a elevação da coluna, depois volte. Estes dois movimentos constituirão o exercício completo. Mas atenção: as pernas devem manter-se paralelas ao solo e não modificarem sua posição. Esta movimentação fortalecerá os músculos inferiores e medianos, do abdômen.

Abdominal com Apoio

Frequência

A abdominal com apoio é mais intensa do que a abdominal comum. Por conta disso, não pode ser praticada por quem possui hérnia de disco. Além disso, a repetição do exercício também deve ser reduzida: devem ser feitas, no máximo, 10 repetições ao dia no início do treino.

Resultados

Além da perda de peso, a tonificação, fortalecimento e definição dos músculos é visível nas abdominais com apoio. Além disso, há ainda o enrijecimento de pernas e braços, além do abdômen: os abdominais são atividades completas!

Quem não deseja perder peso, deve utilizar as abdominais com apoio com pesinhos. A atividade proporcionará benefícios à longo prazo para a sua saúde.







1 comentário

  1. selijane (24/03/2013)

    gostei das dicas

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