A Mentalidade do Emagrecimento

Para conseguir emagrecer e manter o peso, é preciso mudar a sua mentalidade.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Há pessoas que conseguem emagrecer rapidamente, entretanto, da mesma maneira que perdem peso, ganham-no de volta, o que as deixa frustradas e deprimidas. Além disso, seus corpos sofrem com o efeito sanfona, ficando flácidos e com sobras de peles. Isso não acontece por elas fazerem as dietas de forma errônea, mas por não ajustarem as suas mentalidades ao processo de emagrecimento. Portanto, saiba como a mentalidade do emagrecimento funciona para conseguir perder peso e mantê-lo de uma vez por todas:

a-mentalidade-do-emagrecimento

Não Foque No Curto Prazo

Infelizmente, o que muitas pessoas querem é emagrecer de um dia para o outro, como em um passe de mágica. Então, apelam para as famosas dietas da moda, que funcionam porque pedem para que fiquemos sem comer praticamente nada ou para focarmos em apenas um alimento. Sem comer nada, é claro que emagrecemos, entretanto, assim que alcançamos o peso desejado e paramos de seguir a dieta, “pum!”: inchamos como se fôssemos um balão!

Como nosso organismo já tinha se acostumado com pouco alimento, quando passamos a comer normalmente, ele absorve muito mais rápido os nutrientes, causando essa engorda brusca. Para que isso não aconteça, tenha paciência e comece a fazer uma reeducação alimentar, ou seja, alimente-se entre 5 ou 6 vezes ao dia, sempre com alimentos nutritivos e saudáveis. Com isso, além de conseguir manter o peso, terá mais saúde para aproveitar o corpo esbelto.

Não Desista das Atividades Físicas

O que faz muita gente não conseguir emagrecer é a falta de atividades físicas. E o pior é que é por pura preguiça de colocar o corpo para se movimentar. Além de ajudarem o corpo a se manter saudável, os exercícios são ótimos também para o bom funcionamento do cérebro e para que a mentalidade seja saudável, afinal, auxiliam a combater a depressão e a ansiedade. Dessa forma, mude os seus pensamentos e foque no seu objetivo: emagrecer com saúde. Com isso, você conseguirá fazer suas atividades físicas com esforço e determinação, deixando a preguiça de lado. Quando ela aparecer, pense que será para um bem maior e, com o passar do tempo, você se acostumará tanto a elas que pedirá sempre mais, principalmente quando começarem a surtir efeito diante do espelho.

Querer é Poder

Cuidado com o pessimismo, pois ele pode acabar com os seus planos. Não adianta começar uma reeducação alimentar e atividades físicas pensando que não conseguirá alcançar os seus objetivos. Como dito acima, chegar ao peso ideal leva tempo e esforço, ou seja, não é nada fácil e os resultados demoram para começar a aparecer, o que desestimula muita gente a seguir essa fórmula. No entanto, coloque na cabeça que irá conseguir e a cada quilo que você perder, terá mais estímulo para continuar a andar na linha!

Cuidado Com a Autosabotagem

A autosabotagem para quem pretende emagrecer é sempre ter na dispensa um pacote de bolacha recheada ou um pedação de bacon na geladeira. Se você pensa mesmo em emagrecer, elimine tudo o que engorda da sua vista, pois assim será muito mais fácil chegar à sua meta. E o melhor: sem sofrimento. Quando estiver na rua, atravesse a rua quando estiver próximo a uma doceria ou padaria que reduzirá a sua vontade por doces. É assim que se conquista um corpo bonito e saudável, não através de dietas doidas e pouco nutritivas.







Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.