5 Cafés da Manhã Com Poucas Calorias

Não importa quão agitada e corrida é a sua rotina. Sempre há um modo de tomar o seu café da manhã.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

O café da manhã é a principal refeição do dia e é nela que você deve depositar toda atenção quando o assunto é dieta e nutrição saudável.

Às vezes, nos deparamos com algumas dúvidas sobre nosso controle alimentar, porém, é consenso entre nutricionistas o fato de que esta refeição deve ser bem elaborada e nela você pode se alimentar bem, mesmo que não sinta fome ao acordar, você deve comer porque é justamente a hora que você acelera o metabolismo e, por isso, pode comer seu carboidrato, já que terá o dia todo para queimá-lo, lembrando que é importante substituir o carboidrato simples pelo integral. E caso você queira opções mais “light” para a primeira refeição do dia, vamos às dicas para as pessoas com 5 estilos de vida variados.

5-cafes-da-manha-com-poucas-calorias

Vitaminas de Frutas e Leite Desnatado

Comer de manhã é importantíssimo para despertar o metabolismo e repor as energias gastas durante o sono, sim, durante o sono gastamos energia para manter as funções vitais como a respiração e os batimentos cardíacos. Se para você é difícil consumir alimentos sólidos, tome uma vitamina de frutas com leite desnatado batidos no liquidificador. Um copo de 350 ml contém de 150 a 200 quilocalorias, mais 10 gramas de proteínas e 5 de fibras. E se preferir aumentar a quantidade de nutrientes, adicione uma colher de sopa de aveia.

Melhores frutas para emagrecer:

  • Morango
  • Mirtilo
  • Abacaxi
  • Maçã
  • Abacate
  • Melão

Café na Rua

Caso você seja uma pessoa que não consegue tomar seu café da manhã em casa e sim, na padaria próxima ao trabalho ou em uma lanchonete, a sugestão é optar por uma xícara de café com leite desnatado, um pão francês integral sem miolo com 2 fatias finas de queijo branco e 1 de peito de peru. Essa opção possui aproximadamente  350 quilocalorias, mais 20 gramas de proteínas e poucas fibras, algo em torno de 1,5 gramas. Para ingerir mais fibras,  coma uma fruta.

Comendo e Correndo

Se você vive na correria e se alimenta no caminho do trabalho, no carro ou no transporte público, a recomendação é um iogurte desnatado ou light, fácil de comer e bastante nutritivo.

5-cafes-da-manha-com-poucas-calorias1-jpg-crdownload

No Trabalho

Para quem se alimenta no local de trabalho, é preciso escolher opções fáceis de carregar ou de guardar, como um queijo fundido, que dispensa refrigeração, ou pacotinhos com mix de frutas secas e oleaginosas como maçã, uva-passa, amêndoa e castanha-de-caju. Para completar, um chá light gelado feito em casa ou comprado na lanchonete ou um café sem açúcar. Assim, você vai consumir cerca de 10 gramas de proteínas e 5 de fibras.

Para a Malhação

Existem também os casos de pessoas que malham durante o período da manhã, então quem malha deve estar bem nutrido, e atentar para o antes e depois do treino:

  • Pré-Treino: Tome um suco de fruta natural para hidratar, sendo que o de laranja possui 130 quilocalorias e o de melão, 60 em um copo de 300 ml. Além disso, coma uma bolacha água e sal com geleia diet, que é fácil de ser digerida. Com isso, você não ficará com o estômago pesado e terá  energia para treinar com apenas 80 quilocalorias. Veja mais opções de pré-treino >
  • Pós-Treino: Para uma boa recuperação após o treino, combine proteínas com carboidratos, que podem ser encontrados em um lanche com pão de forma integral recheado com peito de peru e requeijão light. Com iogurte batido, você pode acrescentar 20 gramas de proteínas para ajudar as fibras musculares. Assim, o total de calorias ingeridas é de 250 a 300. Veja mais opções de pós-treino >

Receitas de Café da Manhã Fit

Confira algumas receitas saudáveis para você preparar em casa!

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.






Comente!




*Campos obrigatórios