5 Alimentos para Ganhar Músculos

Informação importante para os amantes de academia e malhação.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Produtos

Nossos músculos são movidos basicamente por proteínas, pois sem elas, o exercício não tem valor algum, e os músculos não aparecem. Porém não é só de proteína que vive o músculo, que precisa também de carboidratos, gordura boa, água, vitaminas e minerais. E esses nutrientes nós podemos resgatar nos alimentos, porém é preciso saber escolher bem entre eles, para saber qual o ideal para ser consumido para melhor favorecer o seu ganho de massa muscular

1- Frango

frango grelhado

Essas são as melhores, as do tipo animal, são importantes e as proteínas que mais favorecem os músculos, porém todo cuidado é pouco, pois nesse tipo de alimento pode vir muita gordura saturada e colesterol em excesso junto. Para não correr esse risco, procure retirar a pele do frango, que sem ela, ele passa a ser uma opção perfeita para quem quer colocar mais proteínas em sua alimentação sem pôr em risco a saúde do seu coração.

2- Feijão e Arroz

Além de ser de fácil aceitação por ser um prato tradicionalmente brasileiro, o feijão com arroz de cada dia quando se juntam formam uma fortaleza cheia de proteínas, isso ocorre porque os aminoácidos existentes no feijão ganha muito mais força ao se juntar com o arroz, o que auxilia na reparação de músculos importantes, além de ser uma fonte de carboidratos, o que significa muito mais energia para executar suas atividades físicas e também para recuperar seus músculos.

3- Tofu

Seu gosto não é o mais agradável, porém é o mais nutritivo entre todos os alimentos com base em grãos, pois para quem não conhece, o tofu é um queijo à base de soja, que em sua composição tem muita proteína e cálcio para dar e vender, ajuda a fortalecer a musculatura e ossos, além de outros benefícios proporcionados por nutrientes importantes como magnésio, as isoflavonas e outros elementos que fazem dele um alimento ideal para quem gosta de exercícios intensos. A batata doce tem baixo índice glicêmico e é muito rica em fibras que auxiliam no bom funcionamento do transito intestinal, o que proporciona bem estar e boa aparência, já que tudo melhora com o bom funcionamento do intestino, inclusive a sua pele, cabelos e unhas.

4- Batata Doce

Fornece muita energia e é rica em carboidratos, a batata doce é um dos alimentos mais recomendados e um dos mais utilizados por pessoas que procuram definição muscular. Nela encontramos nutrientes importantes como betacarotenos, vitaminas e antioxidantes, além da vitamina K que controla a retenção de líquidos no corpo, que causam os inchaços.

5- Beterraba

beterraba

É uma das preferidas de muitos atletas, proporciona um aumento no oxigênio de nosso corpo, o que auxilia em melhor desempenho na hora dos exercícios físicos, além de ser um alimento muito rico em nutrientes e vitaminas A, B1, B2, B5, B6, C, E, K, ácido fólico, potássio, cobre, ferro, e várias outras substancias que o nosso corpo necessita para estar saudável. Além disso a beterraba combate anemias por fortalecer muito bem o nosso sistema imunológico, pode ser consumida em sopas, saladas, como acompanhamentos e até em sucos, fica uma delícia e só tem benefícios a oferecer.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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