4 Mitos Para Emagrecer Que Você Não Deveria Acreditar

Há alguns mitos que acabamos por seguir acreditando serem verdadeiros. Saiba quais são os principais.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas, Exercícios

Perder peso não é fácil, ainda mais com toda modernidade e comodidade atuais onde ficamos cada vez mais sedentários, fazendo com que nosso metabolismo vá lá pra baixo. Daí, surgem artigos e dietas mirabolantes que prometem mundos e fundos e quando você começa a realizá-las, percebe que não é nada daquilo.

Foi exatamente por isso que elaboramos este artigo: para que você fique por dentro das atitudes que deverá tomar por toda vida caso seja uma pessoa que vive brigando com a balança. Não entre em desespero, pois há muitas pessoas como você. Umas são magras mesmo, outras mais gordinhas, enfim, não é tudo que podemos controlar em nossas vidas, principalmente a natureza, então a palavra é “cuidado”. Cuidado diário com alimentação e saúde. Vejamos:

Fit.

Alimentos Termogênicos

Não, eles não queimam gorduras sozinhos. Eles apenas ajudam a acelerar o seu metabolismo, auxiliam na queima de gorduras e na digestão delas. Limão, gengibre, pimenta, chocolate amargo, café sem açúcar etc, não queimam gordura! São aliados da dieta e exercícios porque auxiliam também nas funções corporais. Não é comendo um gengibre inteiro que você vai perder 5 quilos por dia. Consuma esses alimentos com moderação, mas nunca elimine seus exercícios aeróbicos numa cadência semanal.

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Shakes “Milagrosos” no Lugar de Refeições

Isso é visto por profissionais da saúde e da nutrição como uma das maiores piadas, verdadeiros “micos” do mundo da dieta. NADA substitui uma refeição balanceada, nada te nutre bem como uma refeição certa, na hora certa, e na quantidade certa. O corpo queima calorias no próprio ato de digerir o que comemos. Se você come verduras, fibras e frutas pelo menos um pouco por dia, ou todos os dias, em quantidades moderadas, pronto.

Não é preciso substituir uma boa refeição por aquele shake sem gosto, sem consistência, que só te provoca diarreias e, possivelmente, carência das funções hepáticas. Quem come arroz e feijão com algum tipo de carne, salada e uma fruta no almoço todos os dias, em quantidades compatíveis com a sua movimentação e estilo de vida, permanece magro(a), ou ao menos ajuda a manter a resistência física para uma prática esportiva, ainda que ínfima, para fazer o seu corpo naturalmente eliminar os excessos de gordura.

Eliminar de Vez os Carboidratos

Isso dá no mesmo que cometer suicídio para se livrar de um resfriado! Não faça isso. Carboidratos saudáveis como, batata doce, grãos e farinhas integrais são combustíveis para massa magra, músculos, fontes potássio,e outros minerais. Batata doce, por exemplo, lhe proporciona energia para atividades físicas, e também nutre bem o corpo para o dia a dia, caso você não se exercite muito, ela ajuda no metabolismo e consumi-la regularmente em quantias moderadas, faz com que você não vá atrás de comer besteiras, como salgados de padarias e refrigerantes e tudo quanto te enchem de celulites. Pode ver que quem consome batata doce é livre de tudo isso.

Jejuns Prolongados

Isso não faz emagrecer, muito pelo contrário. Essa atitude de ficar muitas horas sem comer entre uma refeição do dia e outra faz com que o seu metabolismo diminua e o seu corpo passe a estocar gordura. O corpo “acha” que está numa situação de carência de alimentos e por isso retém gorduras. Com isso, a sua imunidade cai e o seu organismo fica mais propenso a contrair doenças. O correto é se alimentar várias vezes ao dia em pequenas quantidades e, de preferência, com alimentos saudáveis.

Seguindo todas essas dicas, você terá melhores resultados. Acompanhe seu peso toda semana e sempre se atente para essas dicas. Corpo bem nutrido funciona melhor, queima calorias e a cabeça funciona bem.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.



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