4 Melhores Dicas Para Perder Peso Rápido

Com pequenas mudanças na sua rotina é possível perder peso de maneira rápida, eficaz e saudável.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas, Exercícios

O verão está despontando e todo mundo começa a correr atrás do prejuízo, apelando para dietas restritivas, remédios para emagrecer ou horas na academia. No entanto, essas soluções podem até funcionar, mas seu organismo não será beneficiado e, assim que você voltar a comer normalmente ou parar de tomar o medicamento, seu corpo passa a ganhar gordura novamente, o que causará o temível efeito sanfona, que te encherá de estrias e celulite. Não se aflija, pois há maneiras de se perder peso rapidamente e de maneira saudável. Portanto, veja as 4 melhores dicas para perder peso rápido e mantê-lo:

4-melhores-dicas-para-perder-peso-rapido

Exercícios de Alta Intensidade

É claro que fazer horas de atividade física vale a pena para quem quer ficar com o corpo em forma, mas se você está com pressa ou não é tão adepta a ela, os exercícios de alta intensidade proporcionam a redução significativa de gordura, especialmente na região do tronco, do abdômen e da gordura visceral em apenas 12 semanas. Para tanto, você não precisa fazer mais que 15 minutos de exercícios por dia, contanto que sejam realizados corretamente. Na internet, você pode encontrar vários modelos e sugestões deles, que também podem ser encontrados pela sigla HIIT (High Intensity Interval Training).

4-melhores-dicas-para-perder-peso-rapido1

Inclua Ovos em Seu Café da Manhã

Quem come ovos no café da manhã pode sentir menos forme pelas próximas 36 horas, conforme um estudo que comparou as dietas de 152 homens e mulheres que sofriam com a obesidade. Enquanto um grupo foi estimulado a comer ovos, o outro ingeriu pães. Assim, ao final de 8 semanas, o primeiro grupo apresentou perdas de peso significativas em relação ao segundo, o que comprova a eficácia dessa dica. Para tanto, prefira ovos cozidos ou frite-os em água, pois não contêm gordura.

Proteínas Em Todas as Refeições

A proteína é um nutriente que faz parte de todas as funções do nosso organismo e não pode ser produzida naturalmente por ele, o que pede a sua ingestão a partir dos alimentos. Sendo assim, ingerir proteínas magras em todas as refeições será benéfico para o seu organismo e ainda te ajudará a perder peso rápido, já que o corpo necessita de mais energia para digeri-las, muito mais que os carboidratos e as gorduras. Além disso, elas auxiliam na regeneração e na manutenção dos músculos, o que queima mais gorduras, afinal, o tecido muscular continua metabolicamente ativo mesmo em repouso.

Tenha Ótimas Noites de Sono

Essa é uma dica fundamental para quem pretende perder peso rapidamente. Com a vida corrida e cheia de afazeres, as pessoas têm dormido cada vez menos, o que leva a um grande ganho de gordura, pois quando não dormimos ou estamos estressados em demasia, nosso organismo passa a produzir o cortisol, um hormônio que contribui para o ganho de peso. Dessa forma, tente dormir pelo menos 7 horas por noite, e bem, para ajudar o seu corpo a queimar gordura nesse momento tão importante do dia, afinal, quando dormimos, também evitamos doenças relacionadas à falta de sono como as mentais que acarretam falta de memória e raciocínio lógico.

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.






Comente!




*Campos obrigatórios