4 Jantares Com Poucas Calorias

Mate a fome na hora do jantar, mas não a sua dieta! Com as escolhas certas, você ganha saúde e poucas calorias.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

A hora do jantar é uma das mais esperadas do dia. Sempre bate aquela fome gostosa à noite, justamente quando não podemos exagerar porque estamos naquela dieta e eterna briga com nossos desejos e a balança. Parece até que é algo proposital, como se aquele “diabinho da nossa consciência” esteja lhe dizendo para comer. Porém, não é preciso pânico e recorrer a milagres, já que não existem. Então, o jeito é ter criatividade para sair daquela situação horrível, que no caso, é aquela fome à noite, principalmente quando estamos de dieta. Vamos elencar umas receitinhas de poucas calorias para acalmar a fome até o dia seguinte:

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Caldo Verde

Ingredientes:

  • 1 lata de ervilha em conserva;
  • 1 lata de milho verde em conserva;
  • 3 dentes de alho picadinhos;
  • Meia cebola cortadinha – se gostar
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva e sal a gosto.

Modo de Preparo

Doure o alho e a cebola no azeite em fogo bem baixo para não saturar numa panela pequena. Depois, despeje o milho e a ervilha batidos no liquidificador com 300 ml de água para deixar numa consistência rala para ir apurando conforme o cozimento. Mantenha o cozimento em fogo baixo por 15 minutos e vá observando a consistência. Se estiver grosso o caldo, vá adicionando água de pouquinho em pouquinho até ficar na consistência desejada até dar o tempo de cozimento. Pode acrescentar temperos aromáticos como ervas finas. Pode também adicionar folhas de couve cortadas em fitinhas assim que desligar o foto e esperar uns 5 minutos para elas amolecerem até formarem uma espécie de espaguete vegetal. Fica bom um acompanhamento com pimenta e torradinhas integrais.

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Peito de Frango Com Arroz e Salada

Salgue e tempere uma fatia de peito de frango com o tempero de sua preferência, e coma com duas colheres de sopa de arroz integral e uma salada de folhas (almeirão ou alface) temperada com limão, azeite, orégano e sal. Essa combinação de temperos provoca uma sensação de saciedade. Evite refrigerantes, comuns, light ou diet. Prefira limonada ou sucos naturais.

Tira Gosto de Ricota Com Hortelã

Essa é uma boa receita para os dias de calor. Basta amassar 3 colheres de sopa de ricota, hortelã amassado a gosto, sal e azeite. Misture bem esses ingredientes, de preferência bem refrigerados numa tigela de vidro ou louça, acrescente o azeite e sal a gosto. A hortelã faz bem ao sistema imunológico, dentre outros benefícios, e ajuda a temperar a ricota que é boa em proteína e baixa caloria. Acompanhada com pão integral, no máximo duas fatias para comer aos pedaços ou mesmo fazer um sanduíche, acrescentando tomate sobre a massa de ricota no meio das fatias de pão integral. Ficam muito saborosos.

Patê de Atum

Faça um patê de atum com maionese light ou então misture meia lata de atum sólido ao requeijão light ou desnatado. Nem precisa salgar, pois o atum já vem salgado e o próprio requeijão já tem sal, e coma com pão integral e uma salada de folhas ou então misture uma colher de cada ingrediente e faça um recheio para um lanche natural. Pode acrescentar cenoura ralada também. Cuidado com os excessos!

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