4 Dicas Infalíveis Para Eliminar a Celulite

Com pequenas mudanças alimentares e comportamentais, você poderá ficar livre da celulite.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Estética

De repente, você se olha no espelho e se depara com uns furinhos que antes não apareciam na sua pele e toma um tremendo susto! Puxa, achou que isso nunca aconteceria com você? Infelizmente, esse é um mal que atinge cerca de 90% da população feminina com mais de 30 anos em todo o planeta e, portanto, você somente faz parte desse número. No entanto, se as suas marcas são novas, ainda há chances de recuperar a pele lisinha de outrora, contanto que tenha força de vontade e disciplina. Sendo assim, veja as 4 dicas infalíveis para eliminar a celulite:

4-dicas-infaliveis-para-eliminar-a-celulite

Alimentação Saudável

Tudo o que comemos se manifesta em nosso organismo e, claro, em nossa pele. E uma dessas manifestações se dá em forma de furinhos, ou seja, celulite! Como ela é causada pelo acúmulo de gordura e toxinas sob a pele, o melhor a fazer é eliminar de vez as frituras e o açúcar da sua dieta. Além disso, evite os alimentos industrializados e aqueles ricos em sódio, pois ajudam a reter líquido, o que também provoca o aspecto de casca de laranja da pele. Ao invés deles, invista nas frutas, legumes, verduras, grãos, oleaginosas e brotos, que faz com que o corpo não absorva gordura nem se inflame.

Se Ficar Parada, Os Buraquinhos Não Vão Embora!

É isso aí, em corpo que não se mexe, a celulite se instala de uma vez por todas! Os exercícios aeróbicos como a natação, a corrida e o ciclismo são os melhores para quem quer se ver livre da celulite. Para tanto, pratique um desses esportes 3 ou 4 vezes por semana, 40 minutos por dia. Porém, se preferir, a musculação também é uma ótima opção, contanto que seja realizada sob a supervisão de um instrutor, já que, se realizada de maneira errônea, poderá piorar o quadro inflamatório localizado.

Mande as Toxinas Embora!

Como dito acima, as toxinas são uma das grandes causadoras da celulite, pois ficam acumuladas sob a pele, prejudicando a circulação sanguínea, o que reduz a quantidade de nutrientes e oxigênio que pioram as inflamações. Por isso, se você fuma, largue esse vício, pois além de deixar a sua pele mais feia, acaba com a sua saúde! E mais: hoje em dia, é muito “off” ser fumante! Outro veneno para quem pretende ter a pele linda e macia é o álcool. Portanto, fique longe dele, porém, se gostar de vinho, uma taça por semana até fará bem porque ele contém grandes quantidades de antioxidantes, que combatem os radicais livres.

Muita Água

O corpo humano contém uma grande quantidade de água e é por isso que esse líquido deve ser ingerido em grandes quantidades diariamente. Se puder, beba 2 litros ou mais por dia, principalmente porque ela fará com que as toxinas e a gordura seja eliminada através da urina, pois acaba com a retenção de líquidos, famosa por provocar o inchaço e, de quebra, a celulite. Dessa forma, nunca saia de casa sem a sua garrafinha de água!

Aline Silveira

Autora

Aline Silveira dedicou sua vida a pesquisar sobre saúde e bem estar e conquistou seu manequim 36 após lidar com depressão e atingir o manequim 44.






Comente!




*Campos obrigatórios