2 Almoços Com Poucas Calorias

Não importa o tipo de restaurante que você escolha, saiba sempre optar por alimentos mais leves.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Na correria interminável do dia a dia, fica muito complicado estabelecermos metas alimentares para mantermos nossa saúde e nosso peso dentro dos conformes, visto que toda agitação e todo estresse contribuem para o ganho de peso, então, o negócio é ter criatividade. O ideal é que você, leitor, prepare as suas refeições. Sim, ir para a cozinha preparar as suas refeições auxilia o emagrecimento, desde que sejam refeições pouco calóricas durante a semana e mantenha um mínimo de atividade física. Caso não tenha tempo de preparar os alimentos em casa e costume almoçar fora, dê preferência para almoçar em restaurantes onde sirvam comida por quilo para que você possa fazer as combinações de alimentos que mostraremos abaixo. Se possível, tente ir ao restaurante a pé, pois isso ajudará muito na digestão e no metabolismo.

2-almocos-com-poucas-calorias

No Restaurante de Comida Árabe

Monte um prato com os seguintes alimentos:

  • 5 charutinhos (de repolho, ou de folhas de uva ou de couve) – caso queira outro, opte por dois pedaços daquele charuto feito com abobrinha;
  • 1 colher de sopa de coalhada seca;
  • 1 colher de sopa de homus;
  • 2 colheres de sopa de tabule;
  • 2 colheres de sopa de quibe cru ou um quibe assado ou frito, desde que bem pequeno, ou um pedaço pequeno de kafta (no máximo, equivalente a 2 colheres de sopa;
  • 2 pedaços pequenos de pão sírio;
  • 1 copo de suco de limão com hortelã.
  • A cozinha árabe é bem condimentada, porém, a maioria dos alimentos são de baixo teor calórico e, por isso, proporciona uma sensação de saciedade. É normal você sentir um pouco mais de sede após o almoço árabe. Então, é por isso que se recomenda o suco de limão: para cortar essa sensação. Caso persista, no lanche da tarde, tome um sorvete de massa pequeno e light.

2-almocos-com-poucas-calorias1

No Self-Service Comum

Monte o primeiro prato somente com salada de folhas e legumes de sua preferência temperados com limão, azeite e sal. Assim, você preencherá um grande espaço do estômago, restando pouco para alimentos mais calóricos e pouco nutritivos.

Depois, monte o prato do almoço com:

  • 1 concha de feijão, evite aquele “feijão gordo” durante a semana;
  • 2 colheres de sopa de arroz branco ou integral, de preferência;
  • 1 colher de sopa de cenoura ralada ou refogada ou outro vegetal como chuchu ou abobrinha;
  • 1 pedaço de carne bovina, suína, ave ou peixe, desde que grelhados e sem gorduras.

Esse é o prato do dia a dia brasileiro, é bem balanceado. Grave bem essa dica e vá alternando os tipos de carnes de um dia para outro para não enjoar. Ou então, substitua o arroz e feijão por uma porção média de macarrão para acompanhar a carne ou o peixe.

Dicas Adicionais

Procure acrescentar o limão no dia a dia, porque além de ser um grande combatente do câncer, imuniza contra doenças, elimina as possiblidades de problemas renais, ajuda a emagrecer e a dissolver gorduras acumuladas no intestino.

Evite, no meio da semana, lasanhas, bifes à parmegiana, frituras como coxinhas e enroladinhos de presunto e queijo porque são verdadeiras bombas calóricas, e evite também batata frita. Opte por batata doce ou mandioca (macaxeira ou aipim), pois não são carboidratos brancos, daqueles que engordam fácil como a batata comum. E quando for comer uma macarronada no meio da semana, procure comer de macarrão integral.

No Peso Ideal






Escolhido Para Você

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.

Descubra o seu peso ideal