10 Maneiras de Perder Peso Rápido

Ao mudar os seus hábitos alimentares e comportamentais, é possível emagrecer com saúde e definitivamente.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Dietas

Quem está acima do peso e, de repente, depara-se com o dever de emagrecer para buscar uma saúde melhor, sabe que não é uma tarefa muito prazerosa. Ainda mais por saber que vai ter de quebrar aquela doce rotina de comer o que gosta muito, abdicar de um momento de descanso para se exercitar e controlar a ansiedade que nos faz comer tudo que encontramos pela frente. Ninguém morreu por fazer isso, muito pelo contrário. É só rever e mudar alguns hábitos e verás que o esforço não foi em vão. Então, tenha foco no objetivo, que é ver o quanto quer pesar e seguir os passos.

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O Descanso Merecido

Devemos dormir de 7 a 8 horas por dia. Isso faz o corpo regular a produção de hormônios. Relaxar a musculatura e todo o corpo vai deixar você com disposição física e mental para enfrentar as tarefas diárias;

Nunca Pule o Café da Manhã

Troque o açúcar refinado por outro de baixa glicemia. Pode ser o mascavo, cristal ou de coco. Quem toma café ou leite muito doce, vai ter problemas, então aprenda a mudar um pouco o paladar. Açúcares de baixa glicemia adoçam menos, porém, engordam menos. Troque pães e biscoitos por suas versões integrais e reduza a quantia, e use queijos brancos, margarina sem sal e light, e inclua uma fruta no seu café da manhã;

Faça um Lanche da Manhã

Entre o café e o almoço, coma uma fruta, ou uma gelatina light, ou biscoitos integrais, pouca quantia, para manter o metabolismo funcionando bem;

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Almoço

Inclua salada e legumes cozidos. A combinação de arroz com feijão é muito boa, então mantenha os dois juntos e vá alternando o tipo de carne cada dia da semana. Num dia carne bovina, noutro dia frango, noutro peixe, e assim sucessivamente. Sempre grelhados. Deixe a lasanha e carnes empanada para o domingo, e troque a sobremesa por uma fruta. Tempere salada com limão, pois ajuda a limpar toda impureza do corpo, inclusive previne o câncer. Consuma limão todos os dias, até em jejum;

Lanche da Tarde

No meio da tarde, coma outra fruta, ou um queijo de bolso, ou cenouras em palito, leve ao serviço. Enfim, dê um jeito de carregar algum lanche magro para o meio da tarde, assim como no da manhã;

Jantar

O ideal á fazer um lanche frio com pão integral, queijo branco, tomate, orégano e outros condimentos naturais que proporcionam uma sensação de saciedade. Pode também fazer uma salada grande com folhas e pode até colocar uns pedacinhos de presunto suíno, porém pouco, pois à noite, não devemos comer muito devido ao fato que o metabolismo cai, então não podemos consumir muitas calorias;

Exercícios

Consulte um profissional, uma academia e inclua exercícios aeróbicos para queimar gorduras. Faça isso ao menos 5 vezes por semana com treinos leves;

Água

Beba pelo menos 2 litros de água por dia, pois elimina muitas toxinas. São quatro garrafinhas de 500 ml por dia. Distribua isso ao longo do dia entre as refeições já citadas, sem beber água logo após o almoço e jantar, pois são os horários que comemos mais, para não dilatar tanto o estômago;

Bebidas Alcoólicas

Engordam muito, todas elas. Portanto, deixe-as somente para um dia da semana e reduza bem a quantidade, evitando o consumo de cerveja com comida. Se possível, não beba, pois faz o corpo desinchar bem rápido.

Sexo

Sim, faça sexo, e bastante! Queima calorias, ativa o sistema imunológico como toda atividade física, mas é mais intenso devido à explosão de adrenalina e melhora muito a produção correta de hormônios, ajuda até retirar resíduos renais que levam a um cálculo renal. Tome os devidos cuidados com DST´s, AIDS e gravidez indesejada, mas faça sexo. Muitas pessoas adoecem física e mentalmente por falta de sexo. Não seja você.







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