10 Exercícios que Mostram Resultados Rápidos

Nada melhor que exercícios aeróbicos para perder peso rapidamente.

Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Exercícios

Você que já começou a dieta e quer tonificar rapidamente os músculos, segue abaixo uma lista de 10 exercícios para alcançar seu objetivo. Vamos lá, força e foco, pois tonificar e definir o abdômen, por exemplo, é fácil, desde que você faça os exercícios corretos e durante o tempo certo:

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1. Natação

Esse é o mais completo exercício, onde você trabalha o corpo todo ao mesmo tempo. Procure uma academia específica em exercícios na água, melhora tudo, desde postura até mesmo doenças.

2. Bicycle Crunch

Este exercício é muito fácil de fazer e apresenta resultados concretos. Basta fazer corretamente evitando forçar a coluna vertebral. Veja como fazer este exercício corretamente:

 

Procure vídeos desses exercícios para tirar dúvida e ver se está fazendo corretamente. Quando estiver praticando esses exercícios abdominais, evite forçar a coluna puxando a cabeça para cima. Lembre que você deve erguer o corpo com os músculos abdominais e não com as mãos. Os resultados poderão aparecer mais rápidos se você fizer as sequências de exercícios em dias alternados. É justamente no dia em que você deixa o corpo descansar que ele cria músculos novos para fortalecer a região abdominal. É importante que você entenda que exercícios abdominais criam novos músculos e define os músculos já existentes. Agora, para que eles apareçam na forma de gominhos, a famosa barriga de crocodilo é preciso que eles não estejam cobertos por gordura.

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3. Bicicleta

Caso você não goste de água, não se dá bem, ou outro motivo que não o deixe entrar em contato com a água, o Mountain Bike (MTB) ou ciclismo, ou mesmo passeios de bicicleta com uma frequência mínima de 3 vezes por semana, com pelo menos uma hora e meia de duração, verá os exercícios apresentando resultados rápidos. Além disso, irá melhorar muito sua resistência física.

4. Corridas

Contrate um profissional para lhe instruir ou comece com grupos de corrida que você encontra em redes sociais, procure uma galera de corrida próxima a você. Faça contato, geralmente há pessoas que passam todas as dicas. Atente para a compra de um bom par de tênis para corrida, há de usar o calçado correto.

5. Spinning

É a sensação do momento. Se você não gosta de exercícios ao ar livre, não tem equipamento como bike etc., você pode fazer esse exercício totalmente indoor. A queima de calorias é quase que instantânea. Procure uma academia que disponha desse exercício.

6. Caminhadas

Se você está acima do peso e não tem praticado exercício algum, o primeiro que deverá fazer é a caminhada. De meia hora ou 45 minutos por dia, três dias por semana, associado a uma dieta, em um mês e meio já é possível ver resultados satisfatórios.

7. Futebol

Se você joga somente de fins de semana, cuidado. Não é muito saudável se esforçar muito num dia só. Se você gosta de bater uma bolinha, pratique este esporte mais vezes no meio da semana. Há vários locais de prática futebolística, com locação de quadras. Atenção para as possíveis contusões de joelho, pegue leve, faça alongamentos antes e depois. Compareça a um local desses e veja se na hora há pessoas na mesma condição, geralmente há e faça novas amizades e monte seu time.

8. Vôlei ou Basquete

Se não gosta de futebol, esses dois jogos são bem dinâmicos e divertidos, e ótimos para a queima calórica e para aumentar a resistência física.

9. Trilhas

Se gosta da natureza, não simpatiza com nenhuma das opções anteriores, há pessoas que praticam caminhadas em trilhas em matas e regiões de serra. O relevo acidentado possibilita um bom condicionamento. Procure sempre praticar em turma para não se perder e conte com ajuda de alguém que conhece bem os caminhos.

10. Aeróbico

Qualquer outro exercício aeróbico que não esteja listado aqui, você poderá fazer. É o principal grupo de exercícios para a queima de energia estocada e com o menor número de contraindicações. Consulte um médico sempre antes de iniciar caso seja sedentário, e caso o médico libere, mande ver!







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